Quem Somos
A Contraven inaugurou em Portugal, no ano de 1998, as suas instalações localizadas na Zona Industrial de Lustosa, uma zona com acesso fácil às principais auto-estradas e próxima de grandes cidades do Norte de Portugal - Porto, Braga, Guimarães, Vila Real, etc. Numa área de 2800m2 foram definidas áreas especializadas: Produção de Betcel e reciclagem de EPS (500m); Secção de Oficina (250m); Armazenamento(825m); Exposição (400m); Escritórios (200m); Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos (125m).

Ao longo da primeira década foram aplicados aproximadamente 3 milhões de metros quadrados de betonilha e meio milhão de metros cúbicos de betão leve.

De entre os trabalhos que contaram com a participação da Contraven em Portugal, destacamos o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Estádio do Braga, o Estádio do Dragão, o Centro de Nanotecnologia, o Bom Sucesso em Óbidos, a Universidade do Minho, a Universidade do Porto, a Igreja de Santíssima Trindade em Fátima, o Hospital da Luz, o Hotel Tróia, a Metro do Porto, várias obras do Parque Escolar e várias Piscinas Municipais.

No ano de 2008 foram inauguradas as instalações em Angola, situadas na Rua Guiné Bissau, Bairro Vila Viana, em Viana, distrito de Luanda. Neste espaço a Contraven beneficia da proximidade com as instalações dos clientes.

Em 1000m de instalações foram definidas áreas especializadas em armazenamento; secção de oficina; Sala de exposição de produtos; escritórios para administração. Em 2 anos de existência foram aplicados 30.000 metros cúbicos de Betão Leve e 300.000 metros quadrados de betão industrial, também conhecido porbetão afagado.

De entre os trabalhos que contaram com a participção da Contraven em Angola, destacamos o Aeroporto 4 de Fevereiro, o edifício Terraços do Atlântico, Kinaxixe Residence, Zona Económica Especial, Presild, Farol Velho, as Torres Elisé, Centro Comercial Dolce Vita e o empreendimento Luanda Kianda.
Mensagem do Presidente
Estimado cliente,

Face à deterioração do enquadramento macroeconómico que também afectou transversalmente a nossa sociedade, é cada vez mais importante privilegiar a qualidade dos serviços prestados e produtos comercializados, sempre com o objectivo de satisfazer cada vez mais e melhor o cliente.

É neste contexto que a Contraven - Sociedade de Transformação, Fabrico e Comercialização de Materiais de Construção Civil, SA surge, com uma dinâmica de novos produtos e serviços, agora com uma nova imagem.

O nosso primeiro passo no mercado foi dado em 1998 e desde tem então o restante caminho sido percorrido com passos firmes. Em cerca de 10 anos estabelecemos presença consolidada no mercado ibérico e entrámos recentemente no emergente mercado angolano.

Não baixamos os braços perante a Crise. O objectivo da Contraven é claro: Ser uma referência no sector da Construção, pelo profissionalismo dos seus integrantes e pela qualidade do serviço prestado e material utilizado. Aqui as adversidades são encaradas não como uma barreira intransponível, mas sim como uma oportunidade de desenvolver novas soluções e melhorar os processos de trabalho.

Com a certeza de que sozinhos seria mais difícil correspondermos às necessidades do mercado, procuramos constantemente as melhores parcerias com empresas nacionais e internacionais que partilham da nossa visão e, principalmente, dos valores que advogamos diariamente, tanto na vida profissional como fora dela. Tudo com o objectivo de obter um crescimento constante e responsável.

O futuro e o desenvolvimento da Contraven dependem das relações de confiança, renovadas diariamente, com os nossos clientes.

É o nosso compromisso diário trabalhar para desenvolver novas soluções e equipamentos para construção, abordar novos mercados e aumentar o nosso leque de produtos e serviços com a melhor relação qualidade/preço. Sempre com o objectivo de lhe fornecermos um serviço profissional, transparente, sustentado e inovador.
As Nossas Instalações